Posiarte

Eventos artísticos dos colégios do Grupo Positivo.

A Posiarte é uma série de eventos artísticos dos colégios do Grupo Positivo que acontece todos os anos, sempre com um tema específico e no segundo semestre do ano.

Todos os eventos relacionados à Posiarte trabalham um tema geral: o Festival de Dança, a Ginástica de Gala, o Posimusic etc. Cada um dos eventos é destinado a uma habilidade artística e a determinados anos de ensino. O tema central ou disparador da Posiarte serve como pano de fundo para o desenvolvimento dos processos criativos. Cada modalidade flui de maneira particular de acordo com a linguagem a ser apresentada. Integram a Posiarte apresentações de artes visuais, teatro, esporte, música, dança, literaturapoesia. Além disso, os eventos abrangem todos os segmentos de ensino – da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Exposição de Arte
A Exposição de Arte marca a abertura da Posiarte! Tem como objetivo mostrar ao público as produções artísticas desenvolvidas pelos alunos nas aulas de Artes Visuais.
Espetáculo de Dança
Desenvolvido nas aulas extracurriculares de Dança, o evento reúne todos os alunos que participam das diferentes modalidades: Jazz, Sapateado, Hip-Hop, entre outras.
Ginástica de Gala
O espetáculo tem por objetivo mostrar a evolução e desenvolvimento das habilidades aprendidas ao longo do ano, além de promover a integração entre alunos, amigos e famílias.
Posimusic
O Posimusic é desenvolvido nas aulas curriculares de Inglês. Os grupos precisam recriar ou reelaborar um videoclipe usando toda sua imaginação e criatividade. Cada grupo fica responsável pela escolha de um videoclipe de seu artista ou banda favorita.
Mostra de Teatro
A Mostra de Teatro é o evento que reúne os espetáculos das modalidades Teatro e Musical. Nesse evento, a turma participa da sugestão de toda a produção e, assim, se apropria do processo criativo. O texto dramático, por exemplo, é criado a partir das ideias dos alunos.
Grupo Vocal
O Concerto do Grupo Vocal é elaborado como um espetáculo único, associando os arranjos vocais, as divisões de vozes, os movimentos, as coreografias, os acessórios, entre outros recursos visuais, a um roteiro criado para o evento.
Sarau Literário
Desenvolvido nas aulas curriculares de Redação, Literatura e Língua Portuguesa, o Sarau Literário é um evento de união das artes: música, literatura, dança e teatro.
Palavra Viva
Desenvolvido nas aulas curriculares de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, OLR, Redação e Literatura, o Palavra Viva é um concurso literário que premia textos autorais e inéditos dos alunos. Além de oportunizar a prática de escrita de textos, o concurso oferece uma experiência única: ter um texto publicado em um livro!
Let’s play
O Let’s play é desenvolvido nas aulas extracurriculares de Violão e Prática de Banda. A escolha do repertório para o evento é norteada a partir do tema proposto pela Posiarte. O repertório é organizado colaborativamente pela equipe de professores e pelos próprios alunos.
Positivo’s Voice
Concurso musical para alunos dos colégios do Grupo Positivo. O objetivo é dar espaço para os alunos se expressarem por meio da música, cantando suas músicas preferidas, as quais representam seus sentimentos e emoções.