100th Day of School: Ensino Bilíngue promove arrecadação de tampinhas

Alunos agradecem o crescimento adquirido nos 100 primeiros dias de aula

Desde 2016, o fim do primeiro semestre do Ensino Bilíngue nos colégios do Grupo Positivo é marcado por decoração especial na escola, camiseta personalizada e arrecadação solidária!

Ao celebrarem o centésimo dia letivo, os alunos cujas famílias optaram pelo ensino em período integral, relembram os aprendizados, os momentos marcantes e, principalmente, agradecem o crescimento adquirido durante os 100 dias letivos.

Como forma de finalizar a ação em comemoração aos 100 dias letivos de forma especial, a equipe pedagógica prepara um dia de festa, com direito à camiseta personalizada, sala decorada e muita alegria!

De acordo com a coordenadora do Ensino Bilíngue, professora Ana Teixeira, uma das características do Ensino Bilíngue do Colégio Positivo é formar um cidadão do mundo

“Dessa forma, além do bilinguismo proporcionar o domínio de uma segunda língua, estimula, também, a apreciação por outras culturas”, explica.

Essa sensibilidade intercultural é despertada através da abordagem de temas de alcance global, dentro do trabalho por projetos.

“Além disso, festejamos as datas comemorativas internacionais mais populares: Halloween, Patricks Day e o Hundredth Day of School, que é a comemoração dos 100 dias de aula”, complementa.

A data, que é lembrada em outros países, é uma forma de festejar as conquistas, os aprendizados e todo o crescimento durante o período.

Os alunos customizavam suas próprias camisetas e são envolvidos em uma ação social.

Quanto mais tampinhas, mais amor!

Anualmente, a comemoração dos 100 dias letivos dos alunos do Ensino Bilíngue está atrelada a uma campanha solidária.  Com a colaboração das famílias, já ajudamos os animais, os idosos e as famílias carentes.

Neste ano, o foco foi contribuir com instituições de caridade, por meio da doação de tampinhas de garrafa pet

De acordo com a professora Ana Teixeira, o empenho das famílias surpreendeu!
Tivemos alunos que doaram mais de 500 tampinhas. Fica aqui o nosso agradecimento aos que ajudaram e, mais do que isso, o exemplo do que a união é capaz de fazer”, finaliza.