Alunos comemoram o Dia Mundial da Gentileza

Atividades especiais e com foco em atitudes gentis marcaram a data

No dia 13 de novembro, comemora-se o Dia da Gentileza.

Como forma de celebrar a data, diversas ações foram realizadas com os alunos, dentro e fora da escola.

Ação nas redes sociais
Muitas são as frases envolvendo a importância da gentileza. Quem nunca ouviu que “gentileza gera gentileza”? Embora seja tão comum e acabe passando despercebida pelos ouvidos, a gentileza deixa a nossa vida muito mais leve e colorida!
E nada mais gentil do que mostrar, na prática, de que forma os nossos alunos a praticam diariamente. Há quem diga que a gentileza é contagiante. Por isso, pedimos aos nossos alunos que relatassem de que forma eles praticam a gentileza. Os relatos recebidos foram emocionantes. Confiram alguns!

O que é ser gentil?

Para celebrar esse momento especial, a partir de um vídeo e uma música do Profeta Gentileza, os alunos do 5° ano do Colégio Vila Olímpia discutiram, nas aulas de Literatura, com o professor Alisson, o que é ser gentil.

Depois, inspirados no projeto do Profeta, os estudantes criaram frases e palavras gentis, buscando tocar de alguma forma quem as lessem. Essas frases, escritas em pequenos papéis, foram colocadas em lugares estratégicos nos quais ninguém imaginava encontrá-las. Afinal, palavras de gentileza devem ser ditas e lidas em qualquer momento e lugar!