Colégio Vila Olímpia passa por obras de revitalização

As mudanças trarão mais conforto e ampliarão as possibilidades para as vivências dos alunos

A partir de 2022, os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio do Colégio Vila Olímpia serão recebidos em um ambiente ainda mais especial. As obras que estão sendo realizadas serão concluídas em fevereiro do próximo ano, quando os alunos retornam do período de descanso.

De acordo com a diretora da unidade, professora Miriam Zanatta, a reforma será ampla e tem o objetivo de revitalizar e, ao mesmo tempo, trazer um ar mais moderno para os ambientes. “Todo o espaço será remodelado, trazendo um ar moderno e diferente aos ambientes. A Educação Infantil, por exemplo, ganhará um ambiente diferenciado com banheiros novos, fraldário e as salas receberão portas que unirão os espaços com um solário, um espaço verde e um parquinho renovado”, conta.

Ambientes novos

Todas as salas de aulas passarão por mudanças, assim como o refeitório, a cantina e a biblioteca. “A escola ganhará Laboratório de Ciências, Ateliê de Arte, Sala Maker e Cooking Class, ambientes que, até então, não existiam”, acrescenta Zanatta.

Zanatta explica, também, que a área externa é um dos espaços mais cobiçados do colégio e, após a reforma, ficará ainda mais especial. “Os alunos desfrutam de uma área verde imensa, com horta, que será remodelada. A natureza é um excelente espaço para aprender, respirar, conviver e relaxar. Sabendo disso, o espaço verde e ao ar livre, evidentemente, será mantido e, com a reforma, se tornará ainda mais convidativo”, explica.

Embora a escola nunca tenha passado por uma reforma desse porte, todas as mudanças foram pensadas de modo que não causem muita estranheza aos alunos, que já estão acostumados com os espaços. “Todas as mudanças que serão realizadas foram analisadas com cuidado. Não vamos mexer na estrutura geral da escola, e alguns espaços que são marca registrada dos colégios serão mantidos. A essência dos ambientes permanece a mesma”, finaliza a diretora.

No vídeo a seguir, você confere os detalhes dos projetos.

Confira fotos da obra: