Criança ao Pé da Letra agora com música!

A websérie sobre alfabetização conta com um recurso especial

No mês de setembro, em homenagem ao Dia Mundial da Alfabetização (08/09), os colégios do Grupo Positivo lançaram a segunda temporada da websérie “Criança ao Pé da Letra”, que agora conta com um novo recurso didático: a música.

A nova temporada do Criança ao Pé da Letra com música continua com o mesmo objetivo: auxiliar os pais no processo de alfabetização de seus filhos. No entanto, agora, o projeto acrescenta a música como um recurso essencial nesse processo. O objetivo é recorrer à linguagem musical como meio para auxiliar no processo de alfabetização e contribuir para o desenvolvimento infantil, tornando o processo de aprendizagem mais significativo, alegre e despertando o prazer e o encantamento. 

Os episódios são disponibilizados aos pais no intuito de auxiliá-los a incentivar o processo de alfabetização das crianças do Infantil 5 e do 1º ano do Ensino Fundamental.

O primeiro episódio da websérie contou com a participação da professora Ana Cristina Schreiber, com o tema “Alfabetização e Música, quais as possibilidades?”. O episódio pode ser conferido no canal do Colégio Vila Olímpia no YouTube. Clique aqui para assistir.

Já o segundo episódio apresentou o trabalho com parlendas no processo de alfabetização. Clique aqui para assistir.