Festa Junina reúne alunos e famílias no Colégio Vila Olímpia

Além da comemoração, o evento contou com a arrecadação de alimentos.

Após dois anos de festa junina remota, no dia 25 de junho, o Colégio Vila Olímpia promoveu a comemoração no formato presencial. Com sotaque e música caipiras, decoração especial, brincadeiras, danças, comida e, claro, muita animação, a tão aguardada festa junina presencial, que ocorreu nas dependências da escola, reuniu alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, famílias e comunidade escolar, que substituíram os uniformes por roupas xadrez e floridas.

Quem presenciou o evento teve a oportunidade de brincar, dançar, comer e se divertir. De acordo com a diretora do Colégio Vila Olímpia, professora Miriam Zanatta, “o Vila abriu oficialmente suas portas não apenas para as famílias parceiras, mas para toda a comunidade, mostrando o novo Vila Olímpia, uma escola moderna,  acolhedora, confortável, cheia de cor, alegria, luz, espaços  criados para proporcionar uma educação de qualidade em um ambiente muito especial”, comenta.

Nos dois últimos anos, a festa junina foi realizada no formato de live e,embora tivesse a adesão e participação das famílias, o formato presencial permite que todos desfrutem da mesma energia, em um mesmo espaço. “Os últimos dois anos nos trouxeram grandes ensinamentos, deixaram marcas, saudade de coisas que fazíamos de forma tão natural e que nos foram tiradas de maneira tão brusca. É uma mistura de sentimentos que dificilmente conseguimos definir. E, após dois anos de tanta ausência da ‘presença’ das famílias dentro da escola, a Festa Junina veio nos trazer um momento inesquecível de reencontro”, explica.

Dançar, sorrir, comemorar e ajudar

Além das comemorações típicas juninas, o momento foi uma oportunidade de praticar o bem, já que, além do ingresso, as famílias foram incentivadas a trazer um quilo de alimento para doação. Os alimentos doados serão usados para montar cestas básicas, que serão entregues para comunidades carentes.

“O grande número de depoimentos das famílias agradecendo e elogiando a festa, a organização, a segurança, o formato que foi planejada e executada só nos mostra que o evento atingiu  seu objetivo maior”, finaliza Miriam.

Abaixo, confira algumas fotos do evento.