Posicobras e SuperPosicobras

Colégios do Grupo Positivo reconhecem esforço e superação de desafios dos alunos

Os colégios do Grupo Positivo incentivam constantemente o hábito de estudos e a dedicação dos alunos nas diferentes áreas do conhecimento. Por isso, como forma de reconhecer o esforço dos estudantes e a superação dos desafios durante os dias letivos, os colégios estão entregando o Certificado Posicobra, premiação tradicional nas escolas do grupo para estudantes que obtiveram as melhores médias entre todos os componentes curriculares em cada período letivo.

O Posicobra vale para os alunos que cursam do 5º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio. Nos Anos Finais e no Ensino Médio, os alunos que receberem premiação em todos os bimestres serão reconhecidos como SuperPosicobras no fim do ano e receberão um troféu.

Acredito que esse reconhecimento é muito importante para valorizar o desempenho acadêmico dos estudantes que acabam se destacando, além de incentivar aqueles que não tenham tido a experiência de ser Posicobra a almejarem isso”, comenta a professora Lucimeire Fedalto, Coordenadora do Ensino Médio no CIPP.

Sobre a premiação

– Medalha + caneta: entregues aos primeiros colocados de cada ano/série conforme o porte da unidade (pode acontecer empate e haver um número maior de premiados).

– Certificado: vem com a assinatura do Diretor-executivo, Diretor da unidade e Coordenador de segmento.

– Troféu: os alunos que receberem premiação em todos os bimestres/trimestres recebem o troféu SuperPosicobra. A entrega é realizada sempre no início do ano seguinte, com exceção dos alunos de 9º ano, que recebem o prêmio no dia do evento de encerramento do Ensino Fundamental, e dos alunos da 2ª série das unidades Ângelo Sampaio, Boa Vista, Hauer, Jardim Ambiental, Joinville e Master.