Thanksgiving Day

Colégios do Grupo Positivo comemoram o Dia de Ação de Graças

Como parte da proposta pedagógica do colégio para imersão em diferentes culturas, os alunos do Ensino Bilíngue e do Ensino Regular dos colégios do Grupo Positivo, nas aulas de Língua Inglesa, participaram, no dia 25 de novembro, de atividades relacionadas ao Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças).

Os alunos aprenderam sobre o significado do feriado e os principais costumes do povo norte-americano durante a ação de graças, realizando diversas atividades relativas ao tema.

O Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças) é uma festividade celebrada tipicamente nos Estados Unidos e no Canadá, na qual as pessoas costumam se reunir com a família para uma refeição especial de confraternização, com o objetivo de agradecer pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Nos Estados Unidos, a data é um dos feriados mais importantes, comemorado sempre na última quinta-feira de novembro.