Alunos obtém ótimos resultados na Olímpiada Canguru

Com o objetivo de ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, contribuir para a melhoria do ensino de Matemática e favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os estudantes do universo dos números, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio participam da Olimpíada Canguru.

Sobre a Olimpíada Canguru

A olimpíada é realizada desde 2009 e estimula a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de matemática pura ou aplicada.

De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental – Anos Finais no Centro de Inovação Pedagógica dos colégios do Grupo Positivo (CIPP), professora Raquel Boff, todas as unidades têm medalhistas nas diferentes categorias, sendo ouro, prata, bronze ou honra ao mérito.

Há quem se assuste com a Matemática, mas olimpíadas como a Canguru são oportunidades para colocar os conhecimentos em prática e para promover a área. Ser medalhista é sim um reconhecimento, mas participar e se dedicar também são atitudes dignas de aplauso.”, complementa Raquel.

Abaixo, confira as conquistas dos alunos: