Novo investimento em Londrina

St. James’ International School é o segundo colégio do Grupo Positivo na cidade

Reconhecida pela excelência no ensino bilíngue e pela tradição de 25 anos, a St. James’ International School – Bilingual Education é a mais nova aquisição do Grupo Positivo. A parceria constitui um passo importante para ambas as instituições, que pretendem somar as experiências para compartilhar boas práticas pedagógicas e ampliar a oferta de educação de alto nível, compatível com as exigências do mundo moderno, para a sociedade de Londrina. “Será o início de uma trajetória conjunta, unidos no propósito de fazer uma escola cada vez melhor e mais preparada para as novas realidades e oportunidades”, comenta Márcia Yumi Kobayashi, diretora da St. James’ International School.

Com 30 mil metros quadrados e 10 mil de área construída, a St. James´ é líder em aprovação em universidades do exterior, com alunos em Harvard, Stanford e MIT. A unidade tem parcerias internacionais e oferece preparatório para exames de proficiência em inglês, além de provas de Cambridge, SAT e AP. A escola se destaca por sua excelência acadêmica bilíngue, pelo conceito maker, pelo trabalho com inteligência emocional, metodologias ativas e estímulo ao empreendedorismo, liderança e voluntariado.

A principal diferença em relação ao Colégio Positivo – Santa Maria, o primeiro colégio do Grupo Positivo em Londrina, é que a St. James’ permanecerá como um colégio independente, com marca, direção, administração, corpo docente e proposta pedagógica preservados. “Estabelecemos um contrato de longo prazo com incentivos alinhados para o crescimento acadêmico da escola. Um ponto importante é a possibilidade de troca de experiências com o Colégio Positivo – Internacional, que atua desde 2013 em Curitiba” destaca o diretor-executivo dos colégios do Grupo Positivo, Celso Hartmann.

Desde 2016, o Grupo Positivo vem atuando com uma estratégia de expansão focada no Ensino Básico. A busca de parcerias com escolas que promovam a formação integral do indivíduo reforça a missão do grupo de construir um mundo melhor por meio da educação. “Selecionamos apenas unidades com que temos identificação, para garantir a continuidade do negócio e o crescimento planejado e, acima de tudo, para assegurar a oferta de ensino de qualidade”, pontua o presidente da Positivo Educacional, Lucas Guimarães Raduy.

Agora, o Grupo Positivo conta com 21 unidades de ensino em sete cidades, divididas entre colégios, cursos e Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI), que atendem, juntas, aproximadamente 16 mil alunos da Educação Infantil ao Ensino Pré-Vestibular.