PEX – Positivo Extracurricular

Esporte, Cultura, Idiomas e Acadêmica são as quatro áreas de atuação do PEX.

O que é o PEX – Positivo Extracurricular?

O incentivo às práticas que vão além do currículo tradicional e obrigatório faz parte do compromisso dos colégios do Grupo Positivo com os alunos e suas famílias.

Reconhecemos a importância de uma prática guiada pelo compromisso, pela disciplina e pela responsabilidade.

Por isso, criamos o PEX – Positivo extracurricular, cujo principal objetivo é desenvolver no aluno valores pautados na cidadania, formando um ser humano que valoriza o trabalho em equipe, a cooperação mútua, a disciplina, a superação de desafios, o respeito às diferenças, entre outros.

Atividades presenciais e on-line

Pensando na comodidade dos alunos e das famílias dos colégios do Grupo Positivo, as atividades do PEX são ofertadas nos formatos presencial* e on-line*.

A família pode optar pela modalidade que melhor se enquadra na rotina do estudante.

Por meio do PEX, os colégios do Grupo Positivo desenvolvem talentos esportivos e culturais, assim como fornece aos alunos aprendizados inesquecíveis e, inclusive, a possibilidade de realizar intercâmbios nessas áreas. Dessa forma e com todos os recursos necessários disponíveis, trabalhamos os potenciais dos alunos que representarão o Colégio Vila Olímpia em eventos dessas categorias e desenvolvemos aptidões que eles levarão para a vida toda.

Conheça as áreas de atuação do PEX - Positivo Extracurricular

Os três pilares do PEX

1º – Criar no aluno o gosto genuíno pela atividade escolhida e, consequentemente, apresentá-lo à sensação de BEM-ESTAR que isso proporciona.

2º – Desenvolver COMPETÊNCIAS e VALORES que contribuirão com o aluno dentro e fora das quadras e do ambiente escolar, como cooperação, responsabilidade, respeito, humildade, empatia, autonomia, coragem, confiança, liderança e positividade.

3º –  Desenvolver HABILIDADES específicas, imprescindível para que o aluno entenda, na teoria e na prática, o funcionamento da modalidade escolhida.

Conheça, participe e se torne um aluno PEX!

* Consulte disponibilidade na unidade de interesse.