Ensino Médio

O Ensino Médio no Colégio Vila Olímpia visa a consolidar procedimentos já apresentados nas séries anteriores. O trabalho em grupo, a pesquisa, o estudo de meio e a elaboração de mapas conceituais têm como objetivo fomentar a relação do aluno com o conhecimento, reforçando o desenvolvimento da autonomia, do respeito, da capacidade de diálogo e da cumplicidade nas relações entre alunos e professores.

Nessa etapa do desenvolvimento, o aluno já possui domínio teórico e prático de vários assuntos e é capaz de estabelecer relações com o saber. Isso permite a ele entender que o conhecimento produzido na escola dá sentido e significado às ações e escolhas em outras esferas da vida. Por isso, destaca-se no Colégio Vila Olímpia a valorização do conhecimento e a atitude investigativa.