Educação Infantil

Para promover o desenvolvimento e o aprendizado, o Colégio Vila Olímpia trabalha em quatro eixos permeados pela afetividade e brincadeira.

Desenvolve a sensibilidade estética, a imaginação e a criatividade.

Estimulam a imaginação, o faz de conta, a oralidade e o contato com a literatura.

Promovem a comunicação e a socialização e desenvolvem a empatia, o compartilhar e o raciocínio lógico. Além disso, contribuem para a formação da inteligência emocional e do senso de coletividade.

Proporciona a descoberta do mundo, além de despertar a curiosidade, o levantamento de hipóteses e a superação de desafios, trazendo novos aprendizados.

Baby Care
As turmas do Infantil 1 e 2 têm à sua disposição, além do professor, um profissional de saúde, que acompanha os pequenos diariamente. O seu filho em um ambiente ainda mais seguro e com todo o respaldo profissional!
Estações Pedagógicas
Por meio do trabalho em grupo, com propostas simultâneas que desenvolvem as múltiplas inteligências, a criança se torna a protagonista de sua aprendizagem.
Projeto de Formação Humana
Com diferentes propostas, permite a reflexão sobre a convivência, a valorização da vida e a solidariedade, contribuindo para a formação integral do indivíduo. As ações do projeto incluem ecoalfabetização, educação nutricional e entrada da família na escola.
Projeto Iris
Desenvolvido para ampliar o repertório literário e documental dos processos, das histórias, das aprendizagens e das sabedorias da infância.
Jornada Espacial
Evento de estímulo à pesquisa, envolvendo a astronomia.
Projeto EngenhosaMENTE
Construir é uma linguagem universal que reúne diferentes elementos, os quais permitem à criança projetar seu modo de pensar, sentir, ver o mundo, descobrir e criar. É espaço de interação, criação e cocriação com o conhecimento matemático.
Um Brinquedo Chamado Natureza
Semanalmente, as crianças têm aula em ambientes naturais, reconectando-se à natureza.
Ateliê de Artes
Conduzidas pelos professores de Arte, as propostas articulam a criatividade, o senso estético, a poesia e a colaboração por meio da exploração de diferentes técnicas.
Programa Criança ao Pé da Letra
Programa assíncrono para os pais dos estudantes do Infantil 5 e do 1º ano que desejam dar um suporte em casa no processo de alfabetização dos filhos.

Perguntas frequentes sobre a Educação Infantil

No Colégio Vila Olímpia, temos turmar para os pequenos desde 1 ano de idade completos até 31 de março do ano letivo.

Pelo corte etário é possível saber qual série o estudante deverá estar. Clique aqui e confira qual é o ano de ensino ideal.

No Colégio Vila Olímpia recebemos alunos a partir de 1 ano de idade completo até 31 de março do ano letivo. Eles têm à disposição uma estrutura completa para proporcionar cuidado, segurança e aprendizado.