Educação Infantil

A Educação Infantil no Colégio Vila Olímpia é dividida em quatro níveis: Vila 2, Vila 3, Vila 4 e Vila 5. Essa é a fase em que os alunos iniciam a trajetória escolar, com aulas de Teatro, Língua Inglesa, Psicomotricidade, Artes e Literatura, entre outras disciplinas.

Nesse ambiente, as crianças têm a oportunidade de, desde os primeiros anos de vida, desenvolver a autonomia, aprendendo a dirigir suas ações, a argumentar sobre seus desejos, a elaborar hipóteses e a manifestar descontentamentos.

Para isso, levamos sempre em consideração as possibilidades e as limitações individuais. Entendemos que a educação é também uma experiência social, que permite à criança se descobrir, cultivar relacionamentos e adquirir bases no campo do conhecimento e do saber-fazer.

Vila 2

Alunos de 2 a 3 anos.