História

O Colégio Vila Olímpia foi inaugurado em 2012, após uma série de reformas do espaço de 22 mil m² onde até então funcionava um centro esportivo. Naquele ano, iniciava-se um projeto ambicioso, que se transformaria em uma instituição de ensino harmonizada com valores universais: cuidado ao próximo, respeito à diversidade, entendimento das necessidades individuais e coletivas, sustentabilidade e inovação.

Em 2013, o Colégio Vila Olímpia começou suas atividades com foco no Ensino Fundamental, as quais foram ampliadas no ano seguinte, com a inclusão da Educação Infantil e do Ensino Médio. No decorrer dos anos, a instituição apresentou um crescimento contínuo, registrando, em 2020, o número aproximado de 500 alunos matriculados – cerca de cinco vezes maior do que o número correspondente a 2013.

Após oito anos de funcionamento, o Colégio Vila Olímpia entra em uma nova fase. Em 2021, ele passa a integrar o Grupo Positivo, uma organização educacional reconhecida nacionalmente pelo compromisso com a formação de cidadãos éticos, conscientes, solidários e preparados para o futuro. Essa mudança reforça a qualidade do ensino promovido pelo colégio, cujas práticas pedagógicas combinam tradição e inovação.

Assim, guiado pelo objetivo de formar cidadãos capazes de contribuir eticamente para a sociedade, o Colégio Vila Olímpia apresenta uma proposta humanística, valorizando o desenvolvimento integral do indivíduo, com sua liberdade de escolhas. Para isso, explora os recursos humanos, físicos e tecnológicos possíveis para transformar a escola em um espaço prazeroso, onde o saber acontece.

O Grupo Positivo

Há mais de quatro décadas, o Grupo Positivo acumula conquistas e inspira as pessoas a compartilhar conhecimento e contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no Brasil, pois uma educação de qualidade é capaz de transformar o mundo.

Fazem parte do Grupo Positivo:
  • Colégio Positivo
  • Colégio Semeador
  • Colégio Passo Certo
  • Colégio Vila Olímpia
  • St. James’ International School
  • Curso Positivo
  • Sistema de Ensino Aprende Brasil
  • Positivo Tecnologia
  • Posigraf
  • Instituto Positivo

Atualmente, o Grupo consolidou sua liderança em todas as áreas de atuação.

Os colaboradores são guiados pelos valores do saber, da ética, do trabalho e do progresso e dedicam seu talento à missão de construir um mundo melhor por meio da educação e da tecnologia.