Exames – Ensino Bilíngue

Certificações e exames aplicados para alunos do Ensino Bilíngue.

Primary Checkpoints

Cambridge Primary Checkpoint é uma avaliação para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Os colégios do Grupo Positivo aplicam essa avaliação dentro dos componentes curriculares de Math e Science. Ela permite que as escolas obtenham uma referência internacional de desempenho do aluno para identificar e atender às necessidades de aprendizagem.

Lower Secondary Checkpoints

Cambridge Lower Secondary Checkpoint é uma avaliação para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. Os colégios do Grupo Positivo aplicam essa avaliação dentro dos componentes curriculares de Math e Science. Ela permite que as escolas obtenham uma referência internacional de desempenho do aluno para identificar e atender às necessidades de aprendizagem.

AS Levels

Cambridge International AS Level Global Perspectives and Research é uma avaliação baseada em habilidades, a qual prepara os alunos para um envolvimento positivo com o nosso mundo em rápida mudança. Os alunos ampliam suas perspectivas por meio da análise crítica e reflexão sobre questões de importância global. A avaliação é ministrada aos alunos ao final da segunda série do Ensino Médio.

O Colégio Vila Olímpia é um centro oficial preparador dos exames de proficiência em Língua Inglesa Cambridge Assessment English.