Cultura Maker

Ensino mais dinâmico, interativo e personalizado.

Os colégios do Grupo Positivo trabalham com a cultura maker, ou seja, a cultura do “faça você mesmo”. Todas as unidades contam com salas maker, que são laboratórios direcionados para a prática de atividades e projetos.

No entanto, a cultura maker está presente em diferentes componentes curriculares, como nas aulas de Projeto de Vida. Nelas, fazemos questão que os alunos desenvolvam conhecimento acerca do design thinking, que aprendam por meio de projetos e que tenham uma experiência próxima do real, para além da escola.

A cultura do “faça você mesmo” objetiva estimular a criatividade, levando os alunos a trabalharem de forma colaborativa. Nesse processo, os professores desempenham a função de mediadores e o aluno pode, portanto, ser protagonista das suas próprias vivências.

Alguns projetos “mão na massa” dos colégios do Grupo Positivo: