Alunos se divertem no Sítio do Carroção e no Resort Santo Antônio do Pinhal

Em saída pedagógica, turmas do 5º ano e do 9º ano aprendem e se divertem

Como forma de promover um momento especial para os alunos que estão finalizando o Ensino Fundamental – Anos Iniciais e o Ensino Fundamental – Anos Finais, as turmas de 5º ano e 9º ano dos colégios do Grupo Positivo vivenciaram dias especiais no Sítio do Carroção, um resort pedagógico localizado em Tatuí (SP), e no NR – Resort Santo Antônio do Pinhal (SP), respectivamente.

De acordo com o coordenador de Esporte e Cultura dos colégios do Grupo Positivo, professor Caio Capra Martini, que acompanhou presencialmente a viagem do 5º ano, cada atividade realizada no Sítio do Carroção é guiada e tem um objetivo pedagógico por trás. “Além de se divertirem, de forma lúdica, os alunos aprendem. Foram dias de lazer e entretenimento educativo de qualidade. Os estudantes do 5º ano têm uma faixa etária ideal para fazer esse tipo de passeio, pois, embora estejam rumo à adolescência, ainda possuem uma imaginação aguçada, que liga o mundo interno com o externo”, explica.

Enigma da Pedra, Planeta Terra, O Elo Perdido e Trilha do Indiana Jones

Essas são algumas atividades da série de opções disponíveis.
O Elo Perdido une realidade com ficção. O Planeta Terra é um apanhado geral de todos os principais tipos de relevo que existem no mundo. E, no Enigma da Pedra, a missão é decifrar um mistério.

A aluna Mariana Hiroko Kassai, da turma 5T02, do Colégio Positivo – Master, conta que a atividade “As aventuras do Indiana Jones”, na qual os alunos descem velozmente por um tobogã de 103 metros, passando por dentro de outra caverna, até caírem alegremente nas águas claras do ribeirão, foi um dos momentos mais especiais. “Além disso, o que me marcou bastante foi a viagem com a turma e dormir com as amigas”, complementa.

A mãe da aluna, Vanessa Scoss Kassai, acredita que essas experiências são uma ótima oportunidade de crescimento para os alunos. “O passeio possibilitou novas aventuras e vivências reais repletas de diversão. Ela chegou em casa contando sobre a expectativa da chegada, as brincadeiras, as surpresas, as estações, a rotina de aventuras e as refeições gostosas. Foi uma ótima oportunidade para agregar diversão, autonomia e conhecimento, com toda a segurança necessária”, finaliza.

Já os alunos do 9º ano, que estão finalizando uma importante fase da vida este ano, tiveram a oportunidade de comemorar em grande estilo noNR – Resort Santo Antônio do Pinhal, considerado o melhor resort estudantil do país.

O objetivo foi proporcionar aos estudantes que ingressarão no Ensino Médio no próximo ano momentos de diversão, interação e fortalecimento dos laços de amizade. Tudo isso em um ambiente seguro, localizado em meio à natureza e com diversas opções de atividades culturais e esportivas: salões de jogos; trilhas; tirolesa; piscinas; tobogãs; lagos; caiaques; hoverboard; parede de escalada; campos de futebol; festas temáticas etc.

Durante os quatro dias de viagem (31 de julho a 3 de agosto), o resort, que foi reservado exclusivamente para os colégios do Grupo Positivo, recebeu aproximadamente 440 alunos das escolas do Grupo Positivo. Foi uma experiência única, que certamente marcou a vida dos estudantes.

Confira alguns registros.