Inovação nos colégios da Rede Positivo: Reconhecimento Facial substitui crachás para entrada dos alunos

A tecnologia facilita e agiliza a entrada dos estudantes

Neste primeiro semestre de 2024, os alunos dos colégios da Rede Positivo vivenciam uma nova era de acesso à instituição, deixando para trás os tradicionais crachás e abraçando a tecnologia de reconhecimento facial. Essa mudança não apenas simplifica o processo de entrada, mas também eleva os padrões de segurança e eficiência na rotina escolar.

O reconhecimento facial, uma tecnologia inovadora, tem o objetivo de facilitar e agilizar a entrada dos alunos nas dependências da escola, além de oferecer um sistema mais seguro e moderno em comparação aos métodos convencionais de identificação. “Com a utilização de câmeras estrategicamente posicionadas, o sistema reconhece cada estudante instantaneamente, eliminando a necessidade de apresentação física de crachás ou documentos”, complementa o diretor-executivo dos colégios da Rede Positivo, professor Celso Hartmann.

Fabiane Marques Bobko, mãe de estudantes do Colégio Positivo, compartilhou sua experiência com a nova tecnologia: “Muito legal! Do meu filho funcionou muito bem desde o primeiro dia. Ele adora ter o poder de desbloquear a catraca com a ‘carinha’”, explica Fabiane.

Além da praticidade, a segurança é uma prioridade em nossos colégios. O reconhecimento facial oferece um nível adicional de proteção, pois para o aluno acessar as instalações, o sistema desempenha uma alta precisão na identificação de cada aluno autorizado. Com isso, reduzem-se significativamente os riscos relacionados à entrada de pessoas não autorizadas, garantindo um ambiente ainda mais seguro para toda a comunidade escolar.

Essa iniciativa alinha-se à constante busca do Colégio Positivo por inovação e excelência educacional. Ao adotar o reconhecimento facial, a instituição demonstra seu compromisso em proporcionar uma experiência escolar contemporânea, que utiliza a tecnologia para melhorar a segurança, a eficiência e o conforto dos alunos e suas famílias.

Em suma, a implementação do reconhecimento facial representa mais do que uma simples atualização tecnológica, é um passo significativo em direção a um ambiente escolar mais seguro, inteligente e acolhedor. Afinal, em nossa escola, a inovação e a qualidade andam de mãos dadas para o benefício de todos.