Alunos mostram os talentos culturais no Sarau Literário

No evento, dons artísticos são descobertos e habilidades evidenciadas.

No dia 22 de outubro, os alunos do 9º ano e do Ensino Médio dos colégios do Grupo Positivo participaram do Sarau Literário, evento que reúne apresentações de músicaliteraturadança e teatro e que, em 2021, chega a sua 10ª edição.

O objetivo principal do encontro das artes é valorizar a cultura popular brasileira e desenvolver, desde cedo, o gosto pela leitura e pela arte.

De acordo com a professora Cândice Almeida, uma das idealizadoras do evento, o Sarau Literário é um evento de união das artes: “O Sarau Literário é um evento do qual os alunos participam para mostrar as suas habilidades para além da sala de aula. O objetivo é valorizar outras competências, nas diferentes áreas”, explica.

Sarau Literário desenvolve a sensibilidade e o gosto pela leitura, além de identificar jogos de palavras, rimas e repetições e as intenções do autor.

Os alunos interessados por músicapoesia e cinema têm verdadeira adoração pelo Sarau Literário! A adesão é enorme! Os vídeos que eles fazem são maravilhosos. Nesses 10 anos de sarau, o evento elevou o nível e atingiu patamares de qualidade absurdos. Eu diria que, nos últimos cinco anos, o evento ganhou muito e, nos últimos dois, superou todas as nossas expectativas”, finaliza.