Alunos soltam a voz no Positivo’s Voice

Evento tem como objetivo reconhecer e incentivar o talento vocal dos alunos das escolas do Grupo Positivo.

Considerado um dos eventos mais esperados entre os alunos, o Positivo’s Voice chegou à 6ª edição, seguindo o mesmo formato do evento realizado no ano anterior: on-line.

A disputa de canto reuniu 146 alunos do 3° ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio de todos os colégios do Grupo Positivo.

Todas as fases da competição – eliminatória (envio de vídeo), classificatória (audição on-line) e final (audição on-line aberta ao público) – aconteceram no formato remoto, mas nem por isso deixaram de emocionar alunos, famílias e comunidade escolar.

A assessora de Música do Colégio Positivo, professora Ana Cristina Rissette Sschreiber, explica que o evento remoto superou as expectativas em 2020 e, este ano, não foi diferente. “Com a pandemia, foi preciso readequar o formato – e isso acabou ampliando as possibilidades. Como não temos a barreira geográfica, é possível unir os talentos de todos os alunos dos colégios do Grupo Positivo em um só lugar”, conta Ana Cristina.

Esta sexta edição preservou a dinâmica que marcou os concursos anteriores.

Na fase classificatória, para inscrição, cada participante envia, pelo formulário on-line um vídeo em que aparece cantando uma música. Os selecionados, então, participam da segunda fase, a de audição, com professores técnicos, responsáveis pela avaliação. Nesse mesmo dia, acontece uma live, aberta ao público, para anunciar os finalistas.

Os classificados, então, entram para a fase final. Aqui, cada aluno vai receber, também de forma on-line, a assistência necessária para a escolha da música e para os ajustes de voz e tom, entre outros assuntos técnicos. Essa etapa é importante para os participantes se sentirem mais seguros e confiantes.

A grande final aconteceu no dia 6 de novembro e foi aberta ao público. Abaixo, confira o vídeo da final do concurso e o resultado do concurso:

Categoria Ensino Médio
1º lugar – Maria Eduarda de Aquino Mendes