Com livro digital, o Palavra Viva chega a mais uma edição

O evento é tradicional na instituição e faz parte da Posiarte

Com o objetivo de valorizar a imaginação e a escrita dos estudantes, os colégios do Grupo Positivo realizaram, por mais um ano, o Palavra Viva, projeto no qual os alunos dos Anos Iniciais ao Ensino Médio escrevem textos individuais e inéditos, com temáticas e gêneros livres. Após uma seleção, algumas obras são publicadas em um livro. Ao todo, 176 textos fizeram parte do Palavra Viva 2021, sendo 129 de alunos dos Anos Iniciais, 40 de alunos dos Anos Finais e 7 de estudantes do Ensino Médio

De acordo com a Gerente-Geral do Centro de Inovação Pedagógica, Pesquisa e Desenvolvimento dos colégios do Grupo Positivo, professora Maria Fernanda Suss, o Palavra Viva é uma das atividades de maior tradição nos colégios do Grupo Positivo, já que existe há mais de 40 anos. “Não é raro encontrarmos famílias cuja mãe e até avó tiveram seus textos publicados no livro. O Palavra Viva faz parte da história da vida escolar de muitas famílias”, comenta.

Livro digital

Diferentemente dos anos anteriores, nos quais os alunos receberam o livro impresso, em 2022, por conta da pandemia da Covid-19, a forma encontrada foi disponibilizar a versão digital do material. “Por uma questão de segurança, o livro será apenas digital, mas o empenho dos alunos e a emoção transmitida nos textos permanecem os mesmos”, afirma Suss.

Sobre a Posiarte

A Posiarte é uma série de eventos artísticos, esportivos e culturais dos colégios do Grupo Positivo que acontece todos os anos, sempre com um tema específico e no segundo semestre do ano.
Para saber mais, clique aqui.

CLIQUE AQUI E ACESSE O LIVRO DIGITAL