Com programação especial, alunos comemoram o Dia da Criança

Brincadeiras e atividades diferenciadas fizeram parte da semana.

Durante a semana do dia 12 de outubro, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais dos colégios do Grupo Positivo chegaram ao colégio com cabelos malucos, trajes diferentes e, principalmente, um brilho especial no olhar. A Semana da Criança possibilitou aos pequenos uma vivência mágica e diferente no ambiente escolar, com direito à muita imaginação, exploração, diversão e, claro, trocas de experiências. Durante os dias, os estudantes celebraram e participaram de muitas atividades.

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil do Centro de Inovação e Pesquisa do Colégio Positivo (CIPP), professora Hannyni Mesquita, cada criança carrega em si a potencialidade para trazer novos mundos e possibilidades, e é fundamental garantir o seu direito às mais diversas formas do brincar. “Como a brincadeira é um valor dentro das nossas escolas, programamos mais um espaço de imaginação e criatividade: uma semana temática de celebração que enalteceu essas competências que são essenciais na vida e precisam ser experimentadas e valorizadas desde a infância”, explica.

Brincar, celebrar e descobrir

Confira algumas das atividades especiais que foram realizadas com os pequenos.

Os alunos do Infantil 4 fizeram uma viagem ao mundo do arco-íris, transformando-se em artistas para explorar muitas cores e diferentes texturas. Mas como um dia cinza, molhado e sonolento pode se transformar em um dia alegre, colorido e de muita imaginação? O Infantil 5 tem a resposta! A partir da história “O menino que colecionava guarda-chuvas”, de Alexandre de Castro Gomes, os estudantes vivenciaram um dia de muitas aventuras e descobertas brincando com seus guarda-chuvas.

Já as turmas da Educação Infantil da unidade Boa Vista tiveram uma tarde especial viajando para o espaço sideral! Os pequenos embarcaram em suas naves espaciais modernas, para pisar na lua e ver as estrelas de perto, e, usando capacetes fortes, flutuaram e se divertiram no espaço da imaginação sem gravidade.

Na Educação Infantil da unidade Água Verde, a Semana da Criança iniciou brincando na chuva. Quem disse que o tempo chuvoso poderia impedir a diversão estava enganado, pois a tarde de segunda foi cheia de água, brincadeiras e alegria, com segurança. Nesse especial momento, por meio da imaginação, o guarda-chuva virou pião, espada, bengala, escudo e tudo o que você puder imaginar.

Já os estudantes do 2º ano participaram de uma oficina de SLIME! Para despertar a curiosidade, eles produziram seu próprio brinquedo, misturando ingredientes, colorindo e utilizando muito brilho. Com muita bagunça e alegria, a diversão foi garantida.

“Crianças e professores foram desafiados a olhar o mundo e os objetos com outros olhos. E o resultado? Foi além do que pensamos!”, finaliza Hannyni.