Em noite especial, alunos aprendem Matemática

Com o objetivo de explorar conhecimentos de Matemática de forma lúdica e diferenciada, os colégios do Grupo Positivo realizaram, nos dias 12, 13, 14 e 19 de abril, a Noite Matemágica, na qual os estudantes do 2º ano foram convidados a participar de atividades práticas envolvendo personagens e jogos diferentes.

De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental – Anos Iniciais do Colégio Semeador, professora Elisângela Schulz, por meio de brincadeiras, jogos e desafios, os alunos entram no mundo da imaginação em uma noite especial, recebem visitas de piratas e iniciam os desafios. “Todas as propostas e todos os desafios partiam da montagem de grupos para resolver contas, somas e resolução de problemas”, explica.

Aprendizado, diversão e arte

Por meio do evento, foi possível apresentar aos alunos uma Matemática divertida e repleta de possibilidades. “Os alunos tiveram a oportunidade de trocar e compartilhar ideias com os demais. Além disso, os professores estavam presentes para mediar o processo e instigar a busca por outras possibilidades até chegar ao resultado correto”, conclui.

Atividade como esta auxiliam o aluno no raciocínio lógico, no estímulo ao pensar e na interação em grupo com respeito e coleguismo.