Literacanto: colégios do Grupo Positivo promovem live de contação de histórias

Em comemoração à Semana Nacional do Livro Infantil, alunos e pais participam de um evento cheio de histórias, música e imaginação

No dia 22 de abril, os colégios do Grupo Positivo promoveram uma live especial para comemorar a Semana Nacional do Livro Infantil e o Dia de Monteiro Lobato. O evento contou com uma contação de histórias, conduzida pelas professoras Cris Branco e Ana Schreiber com o tema Literacanto

Considerando que a Literatura Infantil é essencial para o desenvolvimento das crianças e para incentivá-las a participar da contação de histórias, durante a semana, em nossas redes sociais, publicamos dicas para que os pais e as crianças adivinhassem o mistério que seria desvendado durante o evento. Algumas dicas foram: 

1- Sou de pano, sou falante, sou pequena, mas penso gigante.

2- Moro no sítio mais famoso do Brasil. 

3- Fui inventada para com as crianças brincar. Mas com pílulas mágicas comecei a falar. Vida logo ganhei e bem sapeca me tornei.

4- Sou falante, sou brincante. Aventura é comigo mesma. Sou boneca que virou gente, sou bem brasileira.

O evento foi dividido em dois momentos: o primeiro contou com a literatura cantada de Elvira Drummond, com a história do Gato Xadrez. O segundo momento trouxe a figura de Monteiro Lobato, que é referência da semana literária. A história contada foi um dos causos das aventuras da boneca Emília, personagem lobatiana a ser desvendada pelas crianças a partir das dicas. 

Com o auxílio de diferentes instrumentos, músicas e muita imaginação, as crianças (e os adultos!) se divertiram e puderam compartilhar um momento de qualidade juntos. 

Clique aqui e confira a live completa!