Trick or treat do Regular ao Bilíngue e da Educação Infantil ao Ensino Médio

Com direito à fantasia e decoração especial, alunos comemoram o Halloween no ambiente escolar.

Uma mistura de tradições antigas dos celtas, irlandeses e franceses fez do Halloween o que ele é hoje: um feriado divertido para as crianças, no qual elas se fantasiam como querem (princesas, fadas, super-heróis, personagens de filmes etc.) e podem comer doces à vontade!

Nos colégios do Grupo Positivo, o Halloween é uma data festiva bastante esperada pelos alunos.

Este ano, a comemoração aconteceu para os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, do Ensino Regular e Ensino Bilíngue, que retiraram as suas fantasias do armário e, na escola, encontraram um ambiente com uma decoração assustadoramente especial. Além disso, durante as aulas, os estudantes aprenderam, de forma leve, sobre o significado da data.

De acordo com a professora Maria Carolina Marino Vivacqua, coordenadora do Centro de Línguas do Centro de Inovação Pedagógica do Colégio Positivo, o aprendizado de uma segunda língua está diretamente atrelado à imersão na cultura local. “É importante que os alunos saibam como vivem as famílias de outras culturas. Por isso, trazemos essas celebrações, para que os estudantes tenham essa noção e possam vivenciar a cultura estrangeira. Isso certamente facilita o aprendizado e permite aos alunos criarem um interesse maior pela língua”.

Além das fantasias e do aprendizado em sala de aula, os alunos participaram de atividades especiais, como a Sala do Halloween, que tinham jogos e brincadeiras especiais, fazendo referência à data.